UMA EXPERIÊNCIA DE RECUPERAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA
Palavras-chave:
aprendizagem, ensino básico, licenciatura em Matemática.Resumo
O objetivo deste artigo é discutir os resultados de um projeto de pesquisa sob o título de “Projeto de Nivelamento”, realizado durante três anos no Curso de Licenciatura em Matemática – UEMS, Dourados- MS. O projeto visou a sanar as deficiências da formação básica dos acadêmicos que ingressam no curso de graduação em Matemática, sendo desenvolvido sob a forma de pesquisa intervenção. Foi adotada uma metodologia de ensino diferenciada, que buscou proporcionar ao aluno a reflexão sobre a sua própria aprendizagem. O projeto contribuiu para a superação das dificuldades, promovendo um salto qualitativo3 dos conhecimentos matemáticos dos alunos. Verificou-se a importância da Universidade tomar para si a responsabilidade de auxiliar os alunos em suas dificuldades de aprendizagem, desenvolvendo propostas alternativas, concomitantemente com o curso.Downloads
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