UMA EXPERIÊNCIA DE RECUPERAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

Autores

  • Maria Aparecida Silva Cruz
  • Maria Gládis Sartori Proença

Palavras-chave:

aprendizagem, ensino básico, licenciatura em Matemática.

Resumo

O objetivo deste artigo é discutir os resultados de um projeto de pesquisa sob o título de “Projeto de Nivelamento”, realizado durante três anos no Curso de Licenciatura em Matemática – UEMS, Dourados- MS. O projeto visou a sanar as deficiências da formação básica dos acadêmicos que ingressam no curso de graduação em Matemática, sendo desenvolvido sob a forma de pesquisa intervenção. Foi adotada uma metodologia de ensino diferenciada, que buscou proporcionar ao aluno a reflexão sobre a sua própria aprendizagem. O projeto contribuiu para a superação das dificuldades, promovendo um salto qualitativo3 dos conhecimentos matemáticos dos alunos. Verificou-se a importância da Universidade tomar para si a responsabilidade de auxiliar os alunos em suas dificuldades de aprendizagem, desenvolvendo propostas alternativas, concomitantemente com o curso.

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Publicado

2019-09-27

Como Citar

CRUZ, Maria Aparecida Silva; PROENÇA, Maria Gládis Sartori. UMA EXPERIÊNCIA DE RECUPERAÇÃO DA APRENDIZAGEM EM UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 89–101, 2019. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3643. Acesso em: 20 abr. 2024.

Edição

Seção

ARTIGO