A ARGUMENTAÇÃO NAS ATIVIDADES DE GEOMETRIA DESENVOLVIDAS POR ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA

Autores

  • Antonio Sales
  • Luiz Carlos Pais

Palavras-chave:

argumentação, teoria antropológica do didático, educação matemática.

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar o resultado de uma atividade de pesquisa na Educação M atemática envolvendo a argumentação em um curso de Licenciatura de M atemática. Situa a argumentação no contexto das provas e demonstrações e discute a sua importância na Educação M atemática. Apresenta uma síntese da Teoria Antropológica do Didático, utilizando-a como suporte teórico para análise da atividade e se insere no contexto da pesquisa qualitativa do Tipo Etnográfico. Alguns resultados apontam para a presença da argumentação lógica na resolução apresentada pelos acadêmicos e institui um teorema até então desconhecido por eles

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Publicado

2019-09-27

Como Citar

SALES, Antonio; PAIS, Luiz Carlos. A ARGUMENTAÇÃO NAS ATIVIDADES DE GEOMETRIA DESENVOLVIDAS POR ACADÊMICOS DE UM CURSO DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 13, n. 1, p. 117–132, 2019. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3659. Acesso em: 25 abr. 2024.

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ARTIGO

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