ESPAÇO EDUCATIVO NÃO FORMAL: O NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA EM PAUTA

Autores

  • Ligia de Carvalho Abões Vercelli

Palavras-chave:

aprendizagem, espaço educativo não formal, núcleo de práticas jurídicas.

Resumo

Este texto aborda o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ) como espaço institucional educativo não formal e sua contribuição na formação acadêmica do futuro advogado. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo, cujo procedimento para coleta de dados foi a entrevista semiestruturada com o coordenador do NPJ e com seis alunos estagiários. O cenário do estudo foi o NPJ de uma universidade privada localizada na zona oeste da cidade de São Paulo. Como referencial teórico utilizaram-se autores que se debruçam sobre a temática educação não formal. Os resultados apontam que o NPJ é um espaço educativo não formal, pois a aprendizagem ocorre na troca de experiência. Favorece na formação acadêmica uma vez que possibilita a relação teoria e prática e porque as discussões com o professor orientador podem ocorrer no momento em que for necessário. Os discentes sentem falta de um apoio interdisciplinar, pois muitos casos não são de ordem jurídica.

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Publicado

2019-09-27

Edição

Seção

ARTIGO

Como Citar

ESPAÇO EDUCATIVO NÃO FORMAL: O NÚCLEO DE PRÁTICA JURÍDICA EM PAUTA. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 21, n. 1, p. 67–82, 2019. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3976.. Acesso em: 22 dez. 2024.

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