APONTAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM JORNALISMO: A EXPERIENCIA DE IMPLEMENTAÇÃO DA POLITICA DE ESTAGIO DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO DA UNEMAT

Autores

  • Antonio Carlos Sardinha
  • Edileusa Gimenes Moralis
  • Marli Barboza da Silva

Palavras-chave:

estágio supervisionado, formação em Jornalismo, práticas pedagógicas.

Resumo

O artigo apresenta uma leitura do estágio supervisionado diante dos desafios da formação em Jornalismo na contemporaneidade. A partir do diálogo teórico-crítico envolvendo pesquisa bibliográfica e pesquisa documental, realizadas durante supervisão acadêmica e de campo, apontamos as dimensões pedagógicas e metodológicas do estágio na formação de jornalistas nas especificidades desse campo profissional e de conhecimento, indicando os desafios conceituais e didáticos que envolvem a prática pedagógica da supervisão no estágio, com destaque para a experiência do estágio do curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT).

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Publicado

2019-09-27

Edição

Seção

ARTIGO

Como Citar

SARDINHA, Antonio Carlos; MORALIS, Edileusa Gimenes; SILVA, Marli Barboza da. APONTAMENTOS TEÓRICOS E METODOLÓGICOS SOBRE O ESTÁGIO SUPERVISIONADO EM JORNALISMO: A EXPERIENCIA DE IMPLEMENTAÇÃO DA POLITICA DE ESTAGIO DO CURSO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - JORNALISMO DA UNEMAT. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 19, n. 1, p. 147–171, 2019. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4005. Acesso em: 6 mar. 2025.