ANÁLISE DO RENDIMENTO ESCOLAR E DOS ALUNOS EM UMA ESCOLA DE MUNDO NOVO, MS
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.121144Palavras-chave:
simulados, avaliação, aprendizagem, diagnósticoResumo
Sabendo que o tema avaliação nunca fora tão discutido e questionado quanto aos dias atuais, e sendo um mecanismo que orienta e acompanha o processo educativo, torna-se inevitável a reflexão sobre a ação que o educador deve ter frente ao ato avaliativo. Para a realização da pesquisa optou-se pela pesquisa descritiva com abordagem qualitativa e quantitativa, pois se trata de dados referentes à existência da relação sujeito e realidade, através de entrevistas com professores e alunos analisando os simulados aplicados pela escola. Foi proposto realização de simulado para que pudessem diagnosticar possíveis deficiências no processo de ensino/aprendizagem, com intenção de promover metodologias diferenciadas que sejam eficazes para sanar as dificuldades que devem ser detectadas nas avaliações. A avaliação que se faz dos resultados dos simulados permitirão a reflexão das ações desenvolvidas por todos os integrantes da escola, permitindo o acompanhamento e redimensionamento das ações.
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