Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Arquivos
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UNEMAT
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 32 n. 2 (2019): (JUL/DEZ)
v. 32 n. 2 (2019): (JUL/DEZ)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476
Publicado:
2020-03-02
EDITORIAL
EDITORIAL
Maria do Horto Salles Tiellet
1-4
PDF
ARTIGO
ESTUDO COMPARADO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS DE INCLUSÃO DIGITAL: BRASIL E URUGUAI
Eliane Silva Moreira, Erika de Oliveira Lima, Renato de Oliveira Brito
17-41
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.1741
A CONTRIBUIÇÃO DA AÇÃO MEDIOTEC NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E NO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL (2014-2024)
Fabiano Avelino Gonçalves
43-67
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.4367
DA EXPANSÃO À EVASÃO: AS LICENCIATURAS NOTURNAS NA UFV
Júlia da Silva Rigo, Frederico Assis Cardoso, Heloisa Raimunda Herneck
69-86
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.6986
DA PERTINÊNCIA DOS SABERES DOCENTES ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Nádia Maria Ferronatto Bernardi, Patrícia Fontana, Martin Kuhn
87-102
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.87102
GÊNERO E EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE ERECHIM/RS/BR: O QUE OS INDICADORES DE PESQUISA REVELAM?
Adriana Regina Sanceverino, Graciela Regina Gritti Pauli, Vania Maria Barboza
103-119
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.103119
ANÁLISE DO RENDIMENTO ESCOLAR E DOS ALUNOS EM UMA ESCOLA DE MUNDO NOVO, MS
Vilmar Malacarne, Cristiane Beatriz Dahmer Couto, Carline Nayara Dahmer
121-144
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.121144
ESCOLAS INOVADORAS: ESTADO DE CONHECIMENTO DAS PESQUISAS STRICTO SENSU PRODUZIDAS NO BRASIL DE 2015 A 2017
Andreia Mendes dos Santos, Diogo Silveira Heredia y Antunes
145-164
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.145164
UMA PROBLEMATIZAÇÃO DAS SUBJETIVAÇÕES DOCENTES A PARTIR DA ESCRITA TOMADA COMO UMA TÉCNICA DE SI
Flávia Reis de Oliveira, Betina Schuler
165-188
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.165188
A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR
Elaine Cristina Carraro, Eliézer Costa Militão, Helena Brandão Viana
189-213
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.189213
POR QUE TRABALHAR COM FOUCAULT NA EDUCAÇÃO?
Leandro Passarinho Reis Júnior
237-255
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.237255
EDUCAÇÃO – DA PAIDÉIA DE W. JAEGER À MODERNIDADE LÍQUIDA DE Z. BAUMAN
Virgínia da Silva Ferreira, Vera Rudge Werneck
257-272
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.257277
A DIMENSÃO HUMANA E ÉTICA NA EDUCAÇÃO: UM OLHAR SOBRE A PEDAGOGIA LASSALISTA
Paulo Fossatti, Daniela dos Santos Cardoso
273-288
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.273288
Estágio curricular: possibilidade de construção do habitus docente
Mari Clair Moro Nascimento, Edilaine Vagula
215-236
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2019.32.215236
RESENHA
A ARTE COMO MEDIADORA NA CONSTITUIÇÃO HUMANA:UMA VISÃO INTEGRADORA DAS TEORIAS DE JUNG E DE STEINER
Iarê Sandra Cooper
291-296
PDF
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.291296
AVALIADORES AD HOC
Avaliadores ad hoc 2019
Maria do Horto Salles Tiellet
301-303
PDF
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
Artigos mais recentes