Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 32 Núm. 2 (2019): (JUL/DEZ)
Vol. 32 Núm. 2 (2019): (JUL/DEZ)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476
Publicado:
2020-03-02
EDITORIAL
EDITORIAL
Maria do Horto Salles Tiellet
1-4
PDF (Portugués)
ARTIGO
ESTUDO COMPARADO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS DE INCLUSÃO DIGITAL: BRASIL E URUGUAI
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.1741
Eliane Silva Moreira, Erika de Oliveira Lima, Renato de Oliveira Brito
17-41
PDF (Portugués)
A CONTRIBUIÇÃO DA AÇÃO MEDIOTEC NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E NO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL (2014-2024)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.4367
Fabiano Avelino Gonçalves
43-67
PDF (Portugués)
DA EXPANSÃO À EVASÃO: AS LICENCIATURAS NOTURNAS NA UFV
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.6986
Júlia da Silva Rigo, Frederico Assis Cardoso, Heloisa Raimunda Herneck
69-86
PDF (Portugués)
DA PERTINÊNCIA DOS SABERES DOCENTES ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.87102
Nádia Maria Ferronatto Bernardi, Patrícia Fontana, Martin Kuhn
87-102
PDF (Portugués)
GÊNERO E EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE ERECHIM/RS/BR: O QUE OS INDICADORES DE PESQUISA REVELAM?
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.103119
Adriana Regina Sanceverino, Graciela Regina Gritti Pauli, Vania Maria Barboza
103-119
PDF (Portugués)
ANÁLISE DO RENDIMENTO ESCOLAR E DOS ALUNOS EM UMA ESCOLA DE MUNDO NOVO, MS
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.121144
Vilmar Malacarne, Cristiane Beatriz Dahmer Couto, Carline Nayara Dahmer
121-144
PDF (Portugués)
ESCOLAS INOVADORAS: ESTADO DE CONHECIMENTO DAS PESQUISAS STRICTO SENSU PRODUZIDAS NO BRASIL DE 2015 A 2017
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.145164
Andreia Mendes dos Santos, Diogo Silveira Heredia y Antunes
145-164
PDF (Portugués)
UMA PROBLEMATIZAÇÃO DAS SUBJETIVAÇÕES DOCENTES A PARTIR DA ESCRITA TOMADA COMO UMA TÉCNICA DE SI
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.165188
Flávia Reis de Oliveira, Betina Schuler
165-188
PDF (Portugués)
A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.189213
Elaine Cristina Carraro, Eliézer Costa Militão, Helena Brandão Viana
189-213
PDF (Portugués)
POR QUE TRABALHAR COM FOUCAULT NA EDUCAÇÃO?
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.237255
Leandro Passarinho Reis Júnior
237-255
PDF (Portugués)
EDUCAÇÃO – DA PAIDÉIA DE W. JAEGER À MODERNIDADE LÍQUIDA DE Z. BAUMAN
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.257277
Virgínia da Silva Ferreira, Vera Rudge Werneck
257-272
PDF (Portugués)
A DIMENSÃO HUMANA E ÉTICA NA EDUCAÇÃO: UM OLHAR SOBRE A PEDAGOGIA LASSALISTA
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.273288
Paulo Fossatti, Daniela dos Santos Cardoso
273-288
PDF (Portugués)
Estágio curricular: possibilidade de construção do habitus docente
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2019.32.215236
Mari Clair Moro Nascimento, Edilaine Vagula
215-236
PDF (Portugués)
RESENHA
A ARTE COMO MEDIADORA NA CONSTITUIÇÃO HUMANA:UMA VISÃO INTEGRADORA DAS TEORIAS DE JUNG E DE STEINER
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.291296
Iarê Sandra Cooper
291-296
PDF (Portugués)
AVALIADORES AD HOC
Avaliadores ad hoc 2019
301-303
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
participatión femenina
aprendizaje de inglés
halloween
formación docente
pelo rizado
niños negros
variación lingüístic
sport pedagogy
educación infantil
saberes
agroecología
convivencia
Últimas publicaciones
A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
1829
Caída libre, espejo negro: el impacto social causado por los medios digitales, un análisis del comportamiento humano
1516
O FAZER MATEMÁTICO NA PEDAGOGIA WALDORF: O ENSINO VIVO, PULSANTE E DINÂMICO DOS NÚMEROS.
1433
O DESENHO COMO ATIVIDADE DA IMAGINAÇÃO E CRIAÇÃO NA INFÂNCIA
1361
“CUESTIONES DE MÉTODO EN LA CONSTRUCCIÓN DE LA INVESTIGACIÓN EN EDUCACIÓN”: APORTES DE LA OBRA AL DEBATE SOBRE LOS MÉTODOS DE INVESTIGACIÓN
1337