Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 32 Núm. 2 (2019): (JUL/DEZ)
Vol. 32 Núm. 2 (2019): (JUL/DEZ)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476
Publicado:
2020-03-02
EDITORIAL
EDITORIAL
Maria do Horto Salles Tiellet
1-4
PDF (Portugués)
ARTIGO
ESTUDO COMPARADO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS DE INCLUSÃO DIGITAL: BRASIL E URUGUAI
Eliane Silva Moreira, Erika de Oliveira Lima, Renato de Oliveira Brito
17-41
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.1741
A CONTRIBUIÇÃO DA AÇÃO MEDIOTEC NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E NO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL (2014-2024)
Fabiano Avelino Gonçalves
43-67
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.4367
DA EXPANSÃO À EVASÃO: AS LICENCIATURAS NOTURNAS NA UFV
Júlia da Silva Rigo, Frederico Assis Cardoso, Heloisa Raimunda Herneck
69-86
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.6986
DA PERTINÊNCIA DOS SABERES DOCENTES ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Nádia Maria Ferronatto Bernardi, Patrícia Fontana, Martin Kuhn
87-102
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.87102
GÊNERO E EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE ERECHIM/RS/BR: O QUE OS INDICADORES DE PESQUISA REVELAM?
Adriana Regina Sanceverino, Graciela Regina Gritti Pauli, Vania Maria Barboza
103-119
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.103119
ANÁLISE DO RENDIMENTO ESCOLAR E DOS ALUNOS EM UMA ESCOLA DE MUNDO NOVO, MS
Vilmar Malacarne, Cristiane Beatriz Dahmer Couto, Carline Nayara Dahmer
121-144
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.121144
ESCOLAS INOVADORAS: ESTADO DE CONHECIMENTO DAS PESQUISAS STRICTO SENSU PRODUZIDAS NO BRASIL DE 2015 A 2017
Andreia Mendes dos Santos, Diogo Silveira Heredia y Antunes
145-164
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.145164
UMA PROBLEMATIZAÇÃO DAS SUBJETIVAÇÕES DOCENTES A PARTIR DA ESCRITA TOMADA COMO UMA TÉCNICA DE SI
Flávia Reis de Oliveira, Betina Schuler
165-188
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.165188
A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR
Elaine Cristina Carraro, Eliézer Costa Militão, Helena Brandão Viana
189-213
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.189213
POR QUE TRABALHAR COM FOUCAULT NA EDUCAÇÃO?
Leandro Passarinho Reis Júnior
237-255
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.237255
EDUCAÇÃO – DA PAIDÉIA DE W. JAEGER À MODERNIDADE LÍQUIDA DE Z. BAUMAN
Virgínia da Silva Ferreira, Vera Rudge Werneck
257-272
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.257277
A DIMENSÃO HUMANA E ÉTICA NA EDUCAÇÃO: UM OLHAR SOBRE A PEDAGOGIA LASSALISTA
Paulo Fossatti, Daniela dos Santos Cardoso
273-288
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.273288
Estágio curricular: possibilidade de construção do habitus docente
Mari Clair Moro Nascimento, Edilaine Vagula
215-236
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2019.32.215236
RESENHA
A ARTE COMO MEDIADORA NA CONSTITUIÇÃO HUMANA:UMA VISÃO INTEGRADORA DAS TEORIAS DE JUNG E DE STEINER
Iarê Sandra Cooper
291-296
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.291296
AVALIADORES AD HOC
Avaliadores ad hoc 2019
Maria do Horto Salles Tiellet
301-303
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Últimas publicaciones