v. 32 n. 2 (2019): (JUL/DEZ)

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Publicado: 2020-03-02

EDITORIAL

ARTIGO

  • ESTUDO COMPARADO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS DE INCLUSÃO DIGITAL: BRASIL E URUGUAI

    Eliane Silva Moreira, Erika de Oliveira Lima, Renato de Oliveira Brito
    17-41
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.1741
  • A CONTRIBUIÇÃO DA AÇÃO MEDIOTEC NO PLANO NACIONAL DE EDUCAÇÃO E NO PLANO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO DE MATO GROSSO DO SUL (2014-2024)

    Fabiano Avelino Gonçalves
    43-67
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.4367
  • DA EXPANSÃO À EVASÃO: AS LICENCIATURAS NOTURNAS NA UFV

    Júlia da Silva Rigo, Frederico Assis Cardoso, Heloisa Raimunda Herneck
    69-86
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.6986
  • DA PERTINÊNCIA DOS SABERES DOCENTES ÀS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

    Nádia Maria Ferronatto Bernardi, Patrícia Fontana, Martin Kuhn
    87-102
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.87102
  • GÊNERO E EDUCAÇÃO DE PESSOAS JOVENS E ADULTAS NA REDE ESTADUAL DE ENSINO DE ERECHIM/RS/BR: O QUE OS INDICADORES DE PESQUISA REVELAM?

    Adriana Regina Sanceverino, Graciela Regina Gritti Pauli, Vania Maria Barboza
    103-119
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.103119
  • ANÁLISE DO RENDIMENTO ESCOLAR E DOS ALUNOS EM UMA ESCOLA DE MUNDO NOVO, MS

    Vilmar Malacarne, Cristiane Beatriz Dahmer Couto, Carline Nayara Dahmer
    121-144
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.121144
  • ESCOLAS INOVADORAS: ESTADO DE CONHECIMENTO DAS PESQUISAS STRICTO SENSU PRODUZIDAS NO BRASIL DE 2015 A 2017

    Andreia Mendes dos Santos, Diogo Silveira Heredia y Antunes
    145-164
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.145164
  • UMA PROBLEMATIZAÇÃO DAS SUBJETIVAÇÕES DOCENTES A PARTIR DA ESCRITA TOMADA COMO UMA TÉCNICA DE SI

    Flávia Reis de Oliveira, Betina Schuler
    165-188
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.165188
  • A PERCEPÇÃO DOS EDUCADORES QUANTO AO SEU PAPEL NA PROMOÇÃO DE HÁBITOS E ESTILOS DE VIDA SAUDÁVEIS NO AMBIENTE ESCOLAR

    Elaine Cristina Carraro, Eliézer Costa Militão, Helena Brandão Viana
    189-213
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.189213
  • POR QUE TRABALHAR COM FOUCAULT NA EDUCAÇÃO?

    Leandro Passarinho Reis Júnior
    237-255
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.237255
  • EDUCAÇÃO – DA PAIDÉIA DE W. JAEGER À MODERNIDADE LÍQUIDA DE Z. BAUMAN

    Virgínia da Silva Ferreira, Vera Rudge Werneck
    257-272
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.257277
  • A DIMENSÃO HUMANA E ÉTICA NA EDUCAÇÃO: UM OLHAR SOBRE A PEDAGOGIA LASSALISTA

    Paulo Fossatti, Daniela dos Santos Cardoso
    273-288
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.273288
  • Estágio curricular: possibilidade de construção do habitus docente

    Mari Clair Moro Nascimento, Edilaine Vagula
    215-236
    DOI: https://doi.org/10.30681/21787476.2019.32.215236

RESENHA

  • A ARTE COMO MEDIADORA NA CONSTITUIÇÃO HUMANA:UMA VISÃO INTEGRADORA DAS TEORIAS DE JUNG E DE STEINER

    Iarê Sandra Cooper
    291-296
    DOI: https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.291296

AVALIADORES AD HOC