ESCOLAS INOVADORAS: ESTADO DE CONHECIMENTO DAS PESQUISAS STRICTO SENSU PRODUZIDAS NO BRASIL DE 2015 A 2017
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2019.32.145164Palavras-chave:
escolas inovadoras, estado do conhecimento, pós-graduaçãoResumo
Esta pesquisa realiza uma análise das dissertações e teses publicadas no Brasil a respeito das Escolas Inovadoras entre os anos de 2015 e 2017, utilizando os princípios do estado de conhecimento. Inicia-se pela apresentação do conceito de inovação em educação, a seguir apresenta a metodologia utilizada para a realização desta pesquisa, e por fim a sistematização dos achados que compilou: as temáticas; as instituições e programas onde foram realizadas as pesquisas; a metodologia utilizada pelos autores; as conclusões dos mesmos. Realiza ainda reflexões emergentes a respeito da temática, que surgiram durante a realização da pesquisa, que incluíram a compreensão de inovação a partir da perspectiva de gradiente; a importância da observação das estruturas de valores implícitos nos movimentos de inovação; e a reflexão sobre a relação público-privada com relação à inovação e às pesquisas de pós-graduação analisadas.Downloads
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