LUDICIDADE E LITERATURA: O DESPERTAR DA FORMAÇÃO DE LEITORES NA INFÂNCIA
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2020.33.5369Resumo
Com o objetivo de contribuir com as discussões relativas à contação de histórias para crianças, abordamos neste artigo algumas das questões que revelam esta prática como um recurso metodológico mediador da aprendizagem e do desenvolvimento das crianças em creches e pré-escolas. Trata-se de uma pesquisa de cunho qualitativo e método bibliográfico que teve como suporte teórico Zilberman (2003); Rojas (2007); Kramer, 2001; Abramovich, (1997); Ariès (1986) entre outros. Os resultados apontaram que a contação de história pode ser considerada como um instrumento prazeroso com efeitos significativos para o desenvolvimento e aprendizagem das crianças na Educação Infantil e, apontaram também que é relevante que o professor crie ricas e variadas situações de interação e comunicação por meio da ludicidade e da narrativa para que a contação de história se torne ator principal no fazer pedagógico com crianças pequenas.Downloads
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