REDESENHO CURRICULAR: ÁREAS DO CONHECIMENTO E COMPONENTES CURRICULARES
Palabras clave:
Currículo, áreas do conhecimento, interdisciplinaridade, pesquisaResumen
O artigo reflexivo origina-se de contexto formativo de professores em vista da Proposta de Reestruturação Curricular do Ensino Médio Politécnico do Estado do Rio Grande do Sul a partir do ano de 2011. Entre os muitos pontos interrogados pela reestruturação estão o PPP e o PPC das escolas. A escrita estruturase apresentando, inicialmente, uma breve discussão sobre o Projeto Político Pedagógico e a Proposta Pedagógica Curricular da Escola. Na sequência, discute-se a organização curricular a partir das áreas do conhecimento e seus componentes curriculares e para quais rupturas epistemológicas, pedagógicas e metodológicas apontam. A pesquisa, como princípio educativo, abre possibilidades para um diálogo interdisciplinar.Descargas
Los datos de descarga aún no están disponibles.
Descargas
Publicado
2019-09-27
Número
Sección
ARTIGO
Licencia
Licença CC-BY-NC
"Revista da Faculdade de Educação adota a licença Creative Commons BY-NC do tipo "Atribuição Não Comercial". Essa licença permite, exceto onde está identificado, que o usuário final remixe, adapte e crie a partir do seu trabalho para fins não comerciais, sob a condição de atribuir o devido crédito e da forma especificada pelo autor ou licenciante".
Cómo citar
KUHN, Martin; ZILLI, Gilvane Teresinha Savariz. REDESENHO CURRICULAR: ÁREAS DO CONHECIMENTO E COMPONENTES CURRICULARES. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 23, n. 1, p. 99–114, 2019. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/1090. Acesso em: 6 mar. 2025.