CURSO DE PEDAGOGIA EM QUESTÃO: DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES

Autores/as

  • Bernardete A Gatti

Palabras clave:

Curso de Pedagogia, perfil profissional, conhecimento.

Resumen

discute sobre o surgimento do curso de Pedagogia no Brasil e suas múltiplas facetas que, com a implantação das habilitações na graduação, acentua-se a descaracterização da imagem do pedagogo e do sentido mais global de sua formação. Constata-se a necessidade definir um perfil profissional com maior aprofundamento intelectual, capacidade de desenvolvimento de novas formas de utilização dos conhecimentos, condições de rompimento das barreiras na divisão de áreas de conhecimento e trabalho, com visão mais profunda e mais clara quanto à complexidade em vários aspectos do mundo do trabalho e da vida.

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Referencias

FORQUIN, J.C. Escola e cultura: as bases sociais e epistemológicas do conhecimento escolar. Porto Alegre Ates Médicas, 1983.

GATTI, B. A. Formação de professores e carreira: problemas e movimentos de renovação. Campinas,SP: Autores Associados, 1997.

Publicado

2019-09-26

Número

Sección

ARTIGO

Cómo citar

GATTI, Bernardete A. CURSO DE PEDAGOGIA EM QUESTÃO: DA FORMAÇÃO DOS EDUCADORES. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 2, n. 1, p. 67–76, 2019. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3456. Acesso em: 7 mar. 2025.