A PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO EM ALTAMIRAPA: O PROGRAMA GESTÃO NOTA DEZ DO INSTITUTO AYRTON SENNA

Autores/as

  • Terezinha Fátima Andrade Monteiro dos Santos
  • Dalva Valente Guimarães Gutierres

Palabras clave:

Gestão democrática, parceria público-privada, Instituto Ayrton Senna

Resumen

Este artigo é um recorte decorrente de estudos e pesquisas realizadas no período de 2008 a 2011 e busca efetuar interlocuções e ampliar a discussão com aqueles que se interessam pelo estudo da administração do Estado brasileiro e suas políticas educacionais, com foco nas parcerias público-privadas, a partir do projeto “Contribuições de parcerias firmadas por municípios paraenses e a Fundação Ayrton Senna e Fundação Vale para a oferta educacional e gestão da educação pública”, que faz parte de uma pesquisa nacional que envolveu dez universidades brasileiras, cujo objetivo geral foi analisar os efeitos dos Programas Gestão Nota Dez e Escola Campeã, propostos pelo Instituto Ayrton Senna e Banco do Brasil e/ou entidades, para a oferta e a gestão da educação nos municípios brasileiros selecionados. No nosso caso específico, trabalhamos em Altamira.

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Referencias

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Sites Consultados

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www.ibge.gov.br Acesso em junho de 2011

Publicado

2019-09-27

Número

Sección

ARTIGO

Cómo citar

A PARCERIA PÚBLICO-PRIVADA NA GESTÃO DA EDUCAÇÃO EM ALTAMIRAPA: O PROGRAMA GESTÃO NOTA DEZ DO INSTITUTO AYRTON SENNA. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 18, n. 2, p. 39–59, 2019. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4007.. Acesso em: 23 dec. 2024.

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