A formação de professores em contextos educativos online
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i1.1430Abstract
O texto propõe uma reflexão sobre a formação inicial de professores, direcionando para as formações realizadas em contextos educativos online. Entendemos que cursos de formação online precisam ter uma proposta pedagógica condizente com as características da cultura contemporânea, oportunizando aos professores em formação a apropriação tecnológica e cultural que esses artefatos agregam em nosso cotidiano. Acreditamos que ambientes virtuais de aprendizagem possuem interfaces que possibilitam uma sala de aula permeada pela comunicação interativa, por isso precisam ser reconhecidos e apropriados em sua totalidade. Interação é a essência do trabalho docente e essa característica precisa ser potencializada em processos de formação.
Palavras-chave: formação docente; educação a distância; educação online.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
A Revista Educação, Cultura e Sociedade – RECS utiliza o Padrão de Licença Creative Commons na modalidade Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 Internacional (CC BY-NC-SA 4.0).
Deste modo, você é livre para:
Compartilhar — copiar e redistribuir o material em qualquer meio ou formato;
Adaptar — remixar, transformar e construir sobre o material.
Nos seguintes termos:
Atribuição — Você deve dar o crédito apropriado, fornecer um link para a licença e indicar se as alterações foram feitas. Você pode fazê-lo de qualquer maneira razoável, mas não de qualquer forma que sugira que o licenciante endossa você ou seu uso.
Não Comercial — Você não pode usar o material para fins comerciais.
ShareAlike — Se você remixar, transformar ou construir sobre o material, você deve distribuir suas contribuições sob a mesma licença que o original.