O ensino em tempo integral e o contexto pós-pandemia: desafios de implementação
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2023.E392301Palavras-chave:
ensino, educação integral, desafios, pós-pandemia da COVID-19Resumo
O ensino em tempo integral consiste na maximização da jornada escolar, de modo que há a inserção de atividades complementares. Tendo como objetivo promover a aprendizagem do aluno, bem como contribuir para sua formação enquanto cidadão inserido em uma sociedade por intermédio de atividades complementares e extraclasse. Problematiza-se: quais os desafios que permeiam a implantação do ensino integral no contexto pós-pandemia? O objetivo é analisar os desafios da implantação do ensino em tempo integral no contexto pós-pandemia da COVID-19. Trata-se de um estudo exploratório e qualitativo, em que foram utilizados os procedimentos técnicos de pesquisa bibliográfica e documental e o método de abordagem dedutivo. A relevância do ensino em tempo integral é promover novas experiências aos seus alunos, produtivas para seu desenvolvimento como indivíduo e como cidadão. Todavia, a pandemia da COVID-19 impactou diretamente na implantação do ensino integral, que se dificultou o que já era abstruso, trazendo novos desafios.
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