Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Início
Atual
Acervo
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Submissão
Corpo Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrar-se
Acesso
Início
/
Acervo
/
v. 28 n. 2 (2017): (JUL/DEZ)
v. 28 n. 2 (2017): (JUL/DEZ)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2017.28
Publicado:
2019-09-27
EDITORIAL
EDITORIAL
Maria do Horto Salles Tiellet
1-12
PDF
ARTIGO
O ESTATUTO SOCIAL DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL: IDENTIDADE, FORMAÇÃO E ESTÁGIO
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2017.28.1536
Menissa Cícera Fernandes de Oliveira Bessa Carrijo
15-36
PDF
O CEFAPRO E A FORMAÇÃO PERMANENTE NO CONTEXTO DA ESCOLA PÚBLICA
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2017.28.3756
Ademar de Lima Carvalho
37-56
PDF
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: DISPUTAS NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2017.28.5773
Andressa Graziele Brandt, Edilene Eva de Lima
57-73
PDF
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COM ENFOQUE NO DESENVOLVIMENTO AUTÔNOMO DO ESTUDANTE
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2017.28.7597
Anderson Luiz Ellwanger, Marcos Alexandre Alves, Solange Binotto Fagan
75-97
PDF
METODOLOGIA ATIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: A VISÃO DOS DISCENTES DA SAÚDE SEGUNDO A LITERATURA
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2017.28.99112
Pâmela Alegranci, Gleici Filipetto Segato, Alexandra Secreti Prevedello
99-112
PDF
DE PRINCESAS A SUPER-HERÓIS: A INFLUÊNCIA DOS PERSONAGENS NA ALIMENTAÇÃO E EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2017.28.113127
Eliane Dominico, Aliandra Cristina Mesomo Lira
113-127
PDF
EXERCÍCIOS FÍSICOS E SEUS BENEFÍCIOS À SAÚDE MENTAL: INTERSECÇÕES ENTRE A EDUCAÇÃO FÍSICA E A PSICOLOGIA
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2017.28.129148
Marcelo Luis Grassi Beck, Josiane Magalhães
129-148
PDF
EDUCAÇÃO E SUBJETIVIDADE NA FORMAÇÃO DE VALORES COOPERATIVOS: UMA PROPOSIÇÃO DE MÉTODO QUALIQUANTITATIVO PARA AVALIAR FORMAÇÃO DE SUJEITOS COLETIVOS
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2017.28.149179
Vicente de Paulo Borges Virgolino da Silva
149-179
PDF
A CONTRIBUIÇÃO DE MERLEAU-PONTY EM PESQUISAS SOBRE O “EU” DIFERENTE
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2017.28.181193
Vitor Gomes
181-193
PDF
RESENHA
CULTURA E IDENTIDADE NO CONTEXTO DA DIÁSPORA: UMA CONSTRUÇÃO HISTÓRICA
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2017.28.195199
Iorim Rodrigues da Silva, Rosalva P. de Alencar
195-199
PDF
AVALIADORES AD HOC
RELAÇÃO NOMINAL DOS AVALIADORES AD HOC DO ANO DE 2017
205-206
PDF
Idioma
English
Español
Português
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Palavras-chave
ação afirmativa
lei 12.711/12
ensino superior
licenciatira em ciências sociais
uftn
educação
antroposofia
meditação
ensino criativo
avaliadores
coding camp
psicanálise
terra
gestão
Artigos mais recentes
Artigos mais lidos
A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
1827
Queda livre, black mirror: o impacto social ocasionado pelas mídias digitais, uma análise do comportamento humano
1595
O FAZER MATEMÁTICO NA PEDAGOGIA WALDORF: O ENSINO VIVO, PULSANTE E DINÂMICO DOS NÚMEROS.
1438
“QUESTÕES DE MÉTODO NA CONSTRUÇÃO DA PESQUISA EM EDUCAÇÃO”: CONTRIBUIÇÕES DA OBRA PARA O DEBATE SOBRE MÉTODOS DE PESQUISA
1371
O DESENHO COMO ATIVIDADE DA IMAGINAÇÃO E CRIAÇÃO NA INFÂNCIA
1363