Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Início
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Periódicos UNEMAT
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 28 Núm. 2 (2017): (JUL/DEZ)
Vol. 28 Núm. 2 (2017): (JUL/DEZ)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2017.28
Publicado:
2019-09-27
EDITORIAL
EDITORIAL
Maria do Horto Salles Tiellet
1-12
PDF (Portugués)
ARTIGO
O ESTATUTO SOCIAL DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL: IDENTIDADE, FORMAÇÃO E ESTÁGIO
Menissa Cícera Fernandes de Oliveira Bessa Carrijo
15-36
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2017.28.1536
O CEFAPRO E A FORMAÇÃO PERMANENTE NO CONTEXTO DA ESCOLA PÚBLICA
Ademar de Lima Carvalho
37-56
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2017.28.3756
BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: DISPUTAS NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO
Andressa Graziele Brandt, Edilene Eva de Lima
57-73
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2017.28.5773
APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA COM ENFOQUE NO DESENVOLVIMENTO AUTÔNOMO DO ESTUDANTE
Anderson Luiz Ellwanger, Marcos Alexandre Alves, Solange Binotto Fagan
75-97
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2017.28.7597
METODOLOGIA ATIVA NA GRADUAÇÃO MÉDICA: A VISÃO DOS DISCENTES DA SAÚDE SEGUNDO A LITERATURA
Pâmela Alegranci, Gleici Filipetto Segato, Alexandra Secreti Prevedello
99-112
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2017.28.99112
DE PRINCESAS A SUPER-HERÓIS: A INFLUÊNCIA DOS PERSONAGENS NA ALIMENTAÇÃO E EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS
Eliane Dominico, Aliandra Cristina Mesomo Lira
113-127
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2017.28.113127
EXERCÍCIOS FÍSICOS E SEUS BENEFÍCIOS À SAÚDE MENTAL: INTERSECÇÕES ENTRE A EDUCAÇÃO FÍSICA E A PSICOLOGIA
Marcelo Luis Grassi Beck, Josiane Magalhães
129-148
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2017.28.129148
EDUCAÇÃO E SUBJETIVIDADE NA FORMAÇÃO DE VALORES COOPERATIVOS: UMA PROPOSIÇÃO DE MÉTODO QUALIQUANTITATIVO PARA AVALIAR FORMAÇÃO DE SUJEITOS COLETIVOS
Vicente de Paulo Borges Virgolino da Silva
149-179
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2017.28.149179
A CONTRIBUIÇÃO DE MERLEAU-PONTY EM PESQUISAS SOBRE O “EU” DIFERENTE
Vitor Gomes
181-193
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2017.28.181193
RESENHA
CULTURA E IDENTIDADE NO CONTEXTO DA DIÁSPORA: UMA CONSTRUÇÃO HISTÓRICA
Iorim Rodrigues da Silva, Rosalva P. de Alencar
195-199
PDF (Portugués)
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2017.28.195199
AVALIADORES AD HOC
RELAÇÃO NOMINAL DOS AVALIADORES AD HOC DO ANO DE 2017
205-206
PDF (Portugués)
Idioma
English
Español
Português
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Palabras clave
Últimas publicaciones
Caída libre, espejo negro: el impacto social causado por los medios digitales, un análisis del comportamiento humano
2069
CONTRIBUIÇÕES PIAGETIANAS À PRÁTICA PEDAGÓGICA DO/A PROFESSOR/A
1721
A IMPORTÂNCIA DA INTERDISCIPLINARIDADE NA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA
1620
“CUESTIONES DE MÉTODO EN LA CONSTRUCCIÓN DE LA INVESTIGACIÓN EN EDUCACIÓN”: APORTES DE LA OBRA AL DEBATE SOBRE LOS MÉTODOS DE INVESTIGACIÓN
1599
O DESENHO COMO ATIVIDADE DA IMAGINAÇÃO E CRIAÇÃO NA INFÂNCIA
1489