AVALIAÇÃO ESCOLAR COMO ATITUDE FILOSÓFICA

Autores/as

  • Cláudio Luis de Alvarenga Barbosa

Palabras clave:

técnicas de avaliação, competência técnica, compromisso político.

Resumen

Neste artigo, partimos do pressuposto de que a dimensão política só pode se manifestar em toda sua plenitude na prática docente, quando subsidiada pela dimensão técnica do processo ensino-aprendizagem. Enquanto ponto de referência dessa prática docente, a avaliação não foge a esse pressuposto. Para atuar numa perspectiva de transformação social, a avaliação deve aparecer como expressão da articulação entre as dimensões técnica, humana e política. Sendo assim, este trabalho tem por objetivo mostrar que a competência técnica do professor é condição essencial para que seu compromisso político possa se manifestar em sua prática avaliativa.

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Referencias

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Publicado

2019-09-26

Número

Sección

ARTIGO

Cómo citar

AVALIAÇÃO ESCOLAR COMO ATITUDE FILOSÓFICA. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 23–42, 2019. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3472.. Acesso em: 26 sep. 2024.

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