A CONTRIBUIÇÃO DO PENSAMENTO DE PIERRE BOURDIEU PARA O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE E CONSTRUÇÃO CURRICULAR

Autores/as

  • Jéferson Dantas

Palabras clave:

Pierre Bourdieu, currículo e formação docente, comissão de educação, Fórum do Maciço do Morro da Cruz.

Resumen

Este artigo procura trazer a contribuição teórica do sociólogo francês Pierre Bourdieu (1930-2002) para uma análise no campo do Currículo e da Formação Docente, tendo como objeto a experiência social das escolas públicas (Comissão de Educação do Fórum do Maciço do Morro da Cruz), que atendem crianças e jovens em situação de risco na cidade de Florianópolis, Santa Catarina.

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Publicado

2019-09-27

Número

Sección

ARTIGO

Cómo citar

A CONTRIBUIÇÃO DO PENSAMENTO DE PIERRE BOURDIEU PARA O PROCESSO DE FORMAÇÃO DOCENTE E CONSTRUÇÃO CURRICULAR. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 12, n. 2, p. 45–65, 2019. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/3641.. Acesso em: 28 nov. 2024.

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