EDUCAÇÃO POPULAR E TRABALHO ASSOCIADO NUM PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO-NÍVEL MESTRADO NO INTERIOR DO BRASIL: UM DIÁLOGO NECESSÁRIO
DOI:
https://doi.org/10.30681/2178-7476.2018.30.131152Palabras clave:
Economia Solidária, Educação Popular, Trabalho Associado, Autogestão, Emancipação.Resumen
O objetivo do artigo foi verificar a importância da disciplina Educação Popular e Trabalho Associado ofertada no Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Educação – Mestrado na Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), alocada na Linha de Pesquisa: Educação e Diversidade. O estudo questiona quais os limites e possibilidades da disciplina na formação política dos mestrandos matriculados no período de 2013 a 2015? É uma pesquisa qualitativa e usou técnicas de: pesquisa bibliográfica, observação documental e questionário. Foi possível inferir que a disciplina contribuiu com pesquisas para aprofundar o diálogo sobre o tema, tornando-se uma possibilidade para a construção da autonomia e conhecimento dos mestrandos, o que evidencia a disciplina como instrumento de reflexão e formação. Contudo, existem limites a serem superados para atingirmos uma educação emancipatória, que cumpra os pressupostos da Educação Popular e do Trabalho Associado. Isto posto, há muito o que aprender com as experiências de autogestão.Descargas
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