CURRÍCULO , CULTURA E FORMÇÃO DE IDENTIDADES NO PROJETO PARCELADAS

Autores/as

  • Heloisa Salles Gentil

Descargas

Los datos de descarga aún no están disponibles.

Referencias

COSTA, Marisa V. Currículo e política cultural. In: COSTA, Marisa V. (org.). Currículo nos limiares do Contemporâneo Rio de Janeiro: P&A, 1999. p.37-68.

MOREIRA, Antonio Flávio B.; SILVA Tomaz T. Sociologia e Teoria Crítica do currículo: uma introdução. In: MOREIRA, Antonio Flávio B.; Silva, Tomaz T. (org.). Currículo, Cultura e sociedade. São Paulo: Cortez, 1994. p.7-37.

______. A crise da teoria curricular crítica. In: COSTA, Marisa V. (org.). O currículo nos limiares do contemporâneo.Rio de janeiro: DP&A, 1999. p.11-36.

SACRISTÁN, J. Gimeno. Currículo e diversidade cultural. In: SILVA, Tomaz Tadeu da; MOREIRA, Antonio Flávio (orgs.). Territórios contestados o Currículo e os Novos Mapas Políticos culturais. Petrópolis, RJ: Vozes, 1995.

SILVA, Tomaz T.; MOREIRA, Antonio Flávio B. (orgs.) Territórios Contestados o Currículo e os Novos Mapas Políticos culturais. Petrópolis, RJ: Vozes, 1995.

______. Documentos de Identidade: Uma introdução às teorias do currículo Belo Horizonte: Autêntica, 1999.

TERIGI, Flávia. Notas para uma genealogia do curiculum escolar. Educação e Realidade. Porto Alegre, v.21(1), jan/jun, 1996.

UNEMAT Projeto de Licenciaturas Plenas Parceladas FESMAT (Fundação de Ensino Superior de M ato G rosso), mimeo, sem data.

______. Projeto de Formação em Serviço e Continuada Para Professores em Exercício do Magistério: Licenciaturas Plenas Parceladas, 1996.

______. Projeto de formação em Rede, em Serviço e Continuada: Licenciaturas Plenas Parceladas Uma proposta de integração entre Ensino e Pesquisa. Cuiabá: UFMT, 1999.

VEIGA-NETO , Alfredo. Currículo e Conflitos. In: MORAES, V.R.P. (org.). Melhoria do ensino e capacitação docente.Porto Alegre: Editora da UFRG S, 1996, p.23-29.

______. A ordem das disciplinas. Porto Alegre: PPG -Edu/ UFRGS, 1996. Tese de doutorado. Cap.10 – Nexos, p.243-286.

______. A ordem das disciplinas. Porto Alegre: PPG -Edu/ UFRGS, 1996. Cap. 10 – Nexos (p.243-286)

______. Currículo e interdisciplinaridade. In: MOREIRA, Antonio Flávio B. (org.). Currículo: questões atuais. Campinas: Papirus, 1997, p.59-102.

______. Espacios que producen. In: G VIRTZ, S. (org.). Temas contemporáneos en Educación. Buenos Aires: Aique, 1999. (tradução mimeografada).

______. Currículo e Cultura. Texto digitado, material de aula, UFRG S/FAC ED, 2000.

Publicado

2019-09-26

Número

Sección

COMUNICAÇÃO

Cómo citar

CURRÍCULO , CULTURA E FORMÇÃO DE IDENTIDADES NO PROJETO PARCELADAS. Revista da Faculdade de Educação, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 169–183, 2019. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/ppgedu/article/view/4042.. Acesso em: 22 nov. 2024.