A APLICABILIDADE DAS NOVAS TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO, INCORPORADO AOS TRABALHOS DE CAMPO NOS ESTUDOS GEOGRÁFICOS.
DOI:
https://doi.org/10.30681/21787476.2021.36.123137Palavras-chave:
Educação , Tecnologias, Conhecimentos Geográficos, Trabalhos de CampoResumo
O presente estudo tem por finalidade elaborar uma análise críticas da utilização dos recursos tecnológicos associados e aplicadas à educação no século XXI, que por sua vez acaba por se tornar um paradigma educacional que engloba a criação, descoberta e consciência das instituições e professores de maneira geral, sobre um ambiente de aprendizagem rico em recursos, seja em ambiente escolar ou fora do mesmo, nesse caso através das técnicas de trabalhos de campo, podendo ser utilizado amplamente pelos professores de Geografia em todas as esferas do ensino, desde o fundamental até ao ensino superior, com a perspectiva de associar teoria e prática, contudo o que se observa é que estes trabalhos, por vezes, são realizados de forma planejada transformando em atividade lúdicas sem fins científico, como passeios e excursões, saindo dos moldes de um bom trabalho de pesquisa, no qual os alunos possam ser protagonista do conhecimento, processo de percepção e análise dos fenômenos que os cercam. Assim sendo podemos oportunizar ao educando alicerçar seu conhecimento, de acordo com sua realidade socioespacial e Cultural.
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