A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO ESPAÇO ESCOLAR

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/21787476.2021.35.213230

Palavras-chave:

coordenador pedagógico, formação continuada, escola, professores

Resumo

Este artigo é um recorte da pesquisa realizada no Mestrado Profissional em Educação – UFFS/Campus Erechim, defendida em agosto de 2018, e tem como objetivo “Compreender a relevância do trabalho do coordenador pedagógico em articulação com as ações vinculadas à formação continuada de professores no espaço da escola de educação básica”. O estudo buscou refletir sobre fragilidades e possibilidades que emergem da formação inicial de docentes e, por isso, demandam processos de formação continuada. A busca por qualificar a atuação docente é uma maneira efetiva para melhorar a qualidade do ensino na educação básica. Ao atentar para a relação entre teoria e prática no cotidiano escolar, o estudo apontou a importância de estreitar a relação entre coordenador e coordenados, como uma forma de obter êxitos na formação continuada, bem como nos processos pedagógicos realizados na escola.

Biografia do Autor

Jerônimo Sartori, UFFS,RS

Doutor em Educação pelo PPGEdu/Faced/UFRGS. Professor – Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) – Campus Erechim. Erechim – RS – Brasil.  

Marcia Fabris, UFFS,RS

Mestrado em Educação pelo PPGPE – UFFS/Campus Erechim.Coordenadora Pedagógica – Secretaria Municipal de Educação. Gaurama – RS – Brasil. 

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Publicado

28/08/2021

Como Citar

Sartori, J., & Fabris, M. (2021). A COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA E A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO ESPAÇO ESCOLAR. Revista Da Faculdade De Educação, 35(1), 213–230. https://doi.org/10.30681/21787476.2021.35.213230

Edição

Seção

ARTIGO