Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Periódicos UNEMAT
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 4 No. 2 (2014)
Vol. 4 No. 2 (2014)
Published:
2015-01-22
Artigos
El entorno personal de aprendizaje en el aula universitaria: una aportación desde el aula de grado de educación infantill
Verónica Marín Díaz, Guadalupe Aurora Maldonado Berea, Begoña Esther Sampedro Requena
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i2.1719
Educação de adultos em Mato Grosso/Brasil: da transição democrática à atualidade
Ângela Rita Christofolo de Mello
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i2.1720
Educação como redenção, reprodução e transformação
Andreia Matias Azevedo
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i2.1721
Cidadania e webletramento: do prazer à dependência digital
Robério Pereira Barreto
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i2.1722
Relações raciais e os livros didáticos de linguagens e Ciências Humanas: reflexões e apontamentos
Maureci Moreira de Almeida, Francisco Xavier Freire Rodrigues
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i2.1723
Análise sociodiscursiva da “saudação” do grupo étnico-linguístico Tsonga de Moçambique
Alexandre António Timbane
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i2.1724
Pensamento crítico e a linguagem: a dinâmica social como ferramenta cognitiva
Adilson Vagner de Oliveira
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i2.1725
A articulação entre teoria, prática e recursos tecnológicos no ensino de matemática: uma experiência cinematográfica
Chiara Maria Seidel Luciano Dias, Polyanna Possani da Costa Petry, Thiélide Verônica da Silva Pavanelli Troian
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i2.1726
Resenhas
Identidades de professores de línguas: um campo extremamente fértil na linguística aplicada
Graciene Verdécio de Gusmão
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i2.1777
Editorial
Editorial
Alceu Zoia, Odimar J. Peripolli
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v4i2.1718
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español
Português
Make a Submission
Make a Submission
Ler e escrever: práticas de letramento
120
IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS
115
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
105
THE USE OF DIGITAL SOCIAL MEDIA AND THE IMPACTS ON THE ACADEMIC PERFORMANCE OF UNIVERSITY STUDENTS: AN INTEGRATIVE REVIEW: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
77
ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
73