Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Revista Educação, Cultura e Sociedade
Início
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Periódicos UNEMAT
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 9 No. 1 (2019)
Vol. 9 No. 1 (2019)
Published:
2019-01-29
Artigos
Implicações do conselho de classe no processo de ensino-aprendizagem: O lugar de onde falam os alunos
Josefa Aparecida Pereira de Andrade, Soraya Farias Aquino, Rosa Oliveira Marins Azevedo
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i1.3422
Função pública da educação superior e desenvolvimento local: A experiência da Universidade do Estado da Bahia, Brasil
Cristiane Neves de Oliveira
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i1.3423
Probabilidade-com-cartoons: O ponto de vista de alunos do ensino médio inovador
Rosicacia Florencio Costa, Daise Pereira Lago Souto
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i1.3424
Educação quilombola e currículo escolar: Olhares sobre a prática educativa no contexto escolar
Jean Mac Cole Tavares Santos, Élida Joyce de Oliveira, Guilherme Paiva de Carvalho Martins
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i1.3425
A velhice nas imagens e vídeos divulgados no Facebook: Pedagogias culturais na formação do pensamento coletivo
Nádia Marota Minó, Rita Márcia Andrade Vaz de Mello
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i1.3426
Gestão democrática da escola: Modelo estratégico de desempenho baseado no Balanced Scorecard
Iracema Luzitânia de Freitas Lima, João Antonio Veloso Júnior
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i1.3427
Gênero no ensino de ciências: A inserção das questões sociocientíficas nos currículos brasileiros
Jéssica Carolina Paschoal de Macedo, Nataly Carvalho Lopes
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i1.3428
Os desafios da literatura afro-feminista no Brasil: Um debate crítico da cultura afrodescendente
Adilson Vagner de Oliveira, Maria Vitória Santos de Sousa, Daiane Caroliny Cruz de Souza
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i1.3429
Apresentação
Apresentação
Lucio José Dutra Lord
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i1.3421
Editorial
Editorial
Lucio José Dutra Lord
PDF (Portuguese)
DOI:
https://doi.org/10.30681/ecs.v9i1.3420
Information
For Readers
For Authors
For Librarians
Language
English
Español
Português
Make a Submission
Make a Submission
Ler e escrever: práticas de letramento
120
IDENTIFICAÇÃO DE CONHECIMENTOS PRÉVIOS ATRAVÉS DE SITUAÇÕES-PROBLEMAS
115
Planejamento participativo: Elementos para o debate em ação
105
THE USE OF DIGITAL SOCIAL MEDIA AND THE IMPACTS ON THE ACADEMIC PERFORMANCE OF UNIVERSITY STUDENTS: AN INTEGRATIVE REVIEW: UMA REVISÃO INTEGRATIVA
77
ESPAÇOS NÃO FORMAIS DE ENSINO: PERSPECTIVAS PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES.
73