Sobre a Revista

A Revista Eventos Pedagógicos (REP's) tem como objetivos incentivar e divulgar a produção científica da graduação e pós-graduação, além de promover a socialização de artigos nas áreas de Educação, Ensino, Letras / Linguística e Sociologia.

A REP’s é uma publicação semestral da disciplina de Eventos Científicos da Metodologia de Pesquisa Educacional do Curso de Pedagogia, Faculdade de Educação e Linguagem da Universidade do Estado de Mato Grosso do Câmpus Universitário de Sinop destinada aos resultados das pesquisas dos alunos de Pedagogia, em formato de artigos inéditos sob a responsabilidade e avaliação do professor da disciplina.

A REP’s aceita também trabalhos da comunidade científica nacional e estrangeira para publicação nas temáticas Educação, Ensino, Letras / Linguística e Sociologia em língua portuguesa, língua inglesa e língua espanhola. As propostas devem ser submetidas na plataforma da revista para serem avaliadas pelos pareceristas. Os trabalhos devem ser inéditos e não submetidos à avaliação simultânea em outro periódico. O conteúdo dos artigos é de responsabilidade exclusiva de seus autores, não refletindo obrigatoriamente a opinião dos Conselhos desta revista.

A revista publica a cada semestre um Número Regular com as produções da disciplina de Eventos Científicos da Metodologia de Pesquisa Educacional (Julho / Dezembro).

Número Regular contém seis seções: 1. Seção Apresentação; 2. Seção Introdução; 3. Seção Artigos; 4. Seção Resumos; 5. Seção Livre; 6. Seção Entrevista.

A partir de 2014, a revista passou a publicar também uma Edição Especial Temática com propostas temáticas enviadas pela comunidade científica em nível de pós-graduação (Maio / Outubro). A EET publica os resultados de pesquisas realizadas por mestres e doutores.

Edição Especial Temática contém quatro seções: 1. Seção Apresentação; 2. Seção Introdução; 3. Seção Artigos; e 4. Seção Entrevista.

 

Política de acesso live

Esta revista oferece acesso livre e imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização do conhecimento.

Os autores, ao submeterem seus textos à Revista Eventos Pedagógicos, concordam com a redistribuição de suas obras e seus metadados aos diretórios de indexação. Os textos aqui postados são de uso gratuito e não remunerados.

 

Política de taxas para processamento de artigos

Este periódico não cobra taxas para submissão, avaliação ou publicação de artigos.

 

ISSN: 2236-3165

DOI: 10.30681/2236-3165