O professor e o seu papel quanto às ações pedagógicas e organização da rotina
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10003Resumo
O presente estudo, objetiva discutir e perceber a função do professor frente às ações pedagógicas na vida escolar das crianças, e de que forma pode este, planejar os momentos diários da Educação Infantil tendo como ponto principal as necessidades das crianças, e como acontece este processo. Este artigo parte de um recorte do Trabalho de Conclusão de Curso, a análise dos dados se deu em uma Escola Municipal de Educação Infantil, por meio da observação participante, registros do Diário de Campo e fotos. No intuito de responder e discutir as indagações sobre as práticas docentes em relação as crianças pequenas e a importância para elas.
Palavras-chave: educação infantil; professor; criança.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.