O Centro de Educação Aberta e Continuada a Distância como instrumento do ensino/aprendizagem para a formação continuada de professores

Autores

  • Adriana de Souza Mantovani

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10016

Resumo

Este texto analisa a relevância dos cursos online do Centro de Educação Aberta e Continuada a Distância (CEACD) para a formação continuada de professores. A metodologia foi de cunho qualitativo, com entrevistas de professores e coordenador do centro, e também questionários aos cursistas disponibilizados na plataforma online. A pesquisa teve como objetivo compreender a relevância dos cursos à distância na formação continuada dos professores. O suporte teórico utilizado foi Ilário Straub, Maria Luiza Belloni, Oreste Preti, entre outros. Concluímos que os cursos online do CEACD demonstram ser importante para a formação continuada de professores, promovendo o ensino/aprendizagem para docentes em salas de aula.

Palavras-chave: educação a distância; formação continuada; Centro de Educação Aberta e Continuada a Distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

08-12-2017

Como Citar

Mantovani, A. de S. (2017). O Centro de Educação Aberta e Continuada a Distância como instrumento do ensino/aprendizagem para a formação continuada de professores. Eventos Pedagógicos, 8(2), 608–626. https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10016