As relações entre escola e família

Autores

  • Aparecida de Jesus Nunes

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v8i2.10023

Resumo

O presente artigo faz uma análise do resultado das atividades realizadas pelo Projeto de Intervenção Pedagógica desenvolvido em escolas de Ensino Infantil e Fundamental no município de Sinop/Mato Grosso, a partir de um estudo qualitativo. Os instrumentos utilizados no levantamento de dados fora a entrevista com pais e professores. A base teórica está pautada em Moacir Gadotti, Jean Piaget, Sonia Nunes Ayres dentre outros. Os resultados apontam que a escola desempenha um papel determinante na fixação de valor aos indivíduos, ou seja, a criança não desenvolve na escola somente habilidades cognitivas e conteúdos curriculares, mas sim valores que irão contribuir o para o seu futuro e para sua construção social.

Palavras-chave: família; escola; participação.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

08-12-2017

Como Citar

As relações entre escola e família. Eventos Pedagógicos, [S. l.], v. 8, n. 2, p. 666–685, 2017. DOI: 10.30681/reps.v8i2.10023. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10023. Acesso em: 24 dez. 2025.