Educação de Jovens e Adultos: experiências de vida
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10055Resumo
O artigo trata da Educação de Jovens e Adultos relatando as experiências vividas pelos alunos da Escola Municipal Jurandir Liberino de Mesquita em Sinop, Estado do Mato Grosso.O objetivo foi coletar experiências vividas por alunos nesse espaço escolar. Teve como base teórica autores como: Paulo Freire e Álvaro Vieira Pinto. Buscou-se enfatizar a educação como direito garantido pela Constituição Federal e abordado com enfoque na Lei das diretrizes incluída nas diretrizes curriculares. Ao término da pesquisa ficou visível a importância do estudo, e principalmente a permanência desses estudantes no espaço escolar, pois possibilita a sua autonomia na sociedade em que vive.
Palavras-chave: educação de jovens e adultos; experiências de vida; diretrizes curriculares.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.