A importância da ludicidade no processo ensino-aprendizagem da criança

Autores

  • Janaina Ferreira Franco Universidade do Estado de Mato Grosso UNEMAT Faculdade de Educação e Linguagem FAEL

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10056

Resumo

Esta pesquisa apresenta reflexões sobre práticas pedagógicas e foi realizada em uma escola municipal de educação básica, em Sinop, Mato Grosso.O artigo foi organizado a partir de leituras bibliográficas, pesquisa de campo, com abordagem qualitativa através de observações, instrumento de coletas de dados. Para a realização deste artigotrouxe embasamento em autores como Augusto Jorge Cury, Jean Chateau, Tizuko Morchida Kishimoto, entre outros. As observações buscaram compreender a maneira como o professor trabalha em sala de aula valorizando a criança enquanto construtor de sua própria identidade.Conclui-se que a criança que utiliza da ludicidade, jogos e das brincadeiras tempotencial maior, esses recursos são essências para uma boa formação.

Palavras-chave: educação; básica; ensino-aprendizagem; lúdico; criança.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Janaina Ferreira Franco, Universidade do Estado de Mato Grosso UNEMAT Faculdade de Educação e Linguagem FAEL

Downloads

Publicado

05-06-2018

Como Citar

A importância da ludicidade no processo ensino-aprendizagem da criança. Eventos Pedagógicos, [S. l.], v. 9, n. 1, p. 187–197, 2018. DOI: 10.30681/reps.v9i1.10056. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/10056. Acesso em: 25 dez. 2025.