A importância da ludicidade no processo ensino-aprendizagem da criança

Autores

  • Janaina Ferreira Franco Universidade do Estado de Mato Grosso UNEMAT Faculdade de Educação e Linguagem FAEL

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10056

Resumo

Esta pesquisa apresenta reflexões sobre práticas pedagógicas e foi realizada em uma escola municipal de educação básica, em Sinop, Mato Grosso.O artigo foi organizado a partir de leituras bibliográficas, pesquisa de campo, com abordagem qualitativa através de observações, instrumento de coletas de dados. Para a realização deste artigotrouxe embasamento em autores como Augusto Jorge Cury, Jean Chateau, Tizuko Morchida Kishimoto, entre outros. As observações buscaram compreender a maneira como o professor trabalha em sala de aula valorizando a criança enquanto construtor de sua própria identidade.Conclui-se que a criança que utiliza da ludicidade, jogos e das brincadeiras tempotencial maior, esses recursos são essências para uma boa formação.

Palavras-chave: educação; básica; ensino-aprendizagem; lúdico; criança.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Janaina Ferreira Franco, Universidade do Estado de Mato Grosso UNEMAT Faculdade de Educação e Linguagem FAEL

Downloads

Publicado

05-06-2018

Como Citar

Franco, J. F. (2018). A importância da ludicidade no processo ensino-aprendizagem da criança. Eventos Pedagógicos, 9(1), 187–197. https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10056