Sinop, sua evolução histórica e educacional, a partir de suas três primeiras escolas estaduais

Autores

  • Ledir Feyh Steffen

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10070

Resumo

Este artigo visa conhecer a construção do sistema escolar e as contribuições que estas evoluções trouxeram para o desenvolvimento e crescimento da educação nomunicípio de Sinop/Mato Grosso. O estudo de caso foi realizado com professores que lecionaram, entre os anos de 1978 e 2015 nas Escolas Estaduais EnioPipino, Nilza de Oliveira Pipino e Olimpio João Pissinati Guerra. A metodologia foi de abordagem qualitativa. Os resultados apontaram muitos avanços, dentre o qual, a transformação do município em polo educacional. Embasamento teórico com Edison Antônio de Souza, Luiz Erardi dos Santos e Ana Paula da Silva Xavier.

Palavras-chave: educação; evolução histórica; sistema escolar; contribuições.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

05-06-2018

Como Citar

Steffen, L. F. (2018). Sinop, sua evolução histórica e educacional, a partir de suas três primeiras escolas estaduais. Eventos Pedagógicos, 9(1), 232–248. https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10070