Afetividade na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10074Resumo
Este artigo visa compreender as principais características do desenvolvimento afetivo da criança que acaba de entrar em contato com a educação infantil em uma escola municipal deSinop-Mato Grosso. A metodologiautilizada foi de abordagem qualitativa, pesquisas bibliográficas, coleta de dados através de questionário, com observações do cotidiano das crianças no campo da escola durante os estágios. Foi utilizado os estudiosos Jean Piaget e Lev Semyonovich Vigotsky que enfatizam a relação entre o afeto e a cognição. O término deste trabalho possibilitou compreendero modo como as crianças constroem as relações sociais desde o nascimento até o período da primeira infância.
Palavras-chave: educação infantil; afetividade; crianças.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.