Afetividade na educação infantil

Autores

  • Inês Vitter Universidade do Estado de Mato Grosso UNEMAT Faculdade de Educação e Linguagem FAEL

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10074

Resumo

Este artigo visa compreender as principais características do desenvolvimento afetivo da criança que acaba de entrar em contato com a educação infantil em uma escola municipal deSinop-Mato Grosso. A metodologiautilizada foi de abordagem qualitativa, pesquisas bibliográficas, coleta de dados através de questionário, com observações do cotidiano das crianças no campo da escola durante os estágios. Foi utilizado os estudiosos Jean Piaget e Lev Semyonovich Vigotsky que enfatizam a relação entre o afeto e a cognição. O término deste trabalho possibilitou compreendero modo como as crianças constroem as relações sociais desde o nascimento até o período da primeira infância.

Palavras-chave: educação infantil; afetividade; crianças.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

05-06-2018

Como Citar

Vitter, I. (2018). Afetividade na educação infantil. Eventos Pedagógicos, 9(1), 142–157. https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10074