As relações afetivas produzidas nos anos iniciais do ensino fundamental
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10075Resumo
Este artigo verificou como se dá a relação afetiva entre professores e alunos nos anos iniciais do ensino fundamental. Teve por objetivo compreender quais relações de afetividade são estabelecidas nesse processo e sua relevância no aprendizado do aluno. A pesquisa foi um Estudo de Caso, realizada por meio de entrevistas semiestruturadas e observaçãoembasada nos autoresTizuko Morchida Kishimoto, Paulo Freire e Rafael Bianchi Silva. Concluiu-se que, durante esse processo de aprendizagem, ocorre naturalmente uma correlação professor/aluno, que uma vez estabelecida torna mais fácil o desenvolvimento do aprendizado.
Palavras-chave: ensino fundamental; professor e aluno; relações afetivas.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.