As relações afetivas produzidas nos anos iniciais do ensino fundamental

Autores

  • Rosinei Germano Nunes

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10075

Resumo

Este artigo verificou como se dá a relação afetiva entre professores e alunos nos anos iniciais do ensino fundamental. Teve por objetivo compreender quais relações de afetividade são estabelecidas nesse processo e sua relevância no aprendizado do aluno. A pesquisa foi um Estudo de Caso, realizada por meio de entrevistas semiestruturadas e observaçãoembasada nos autoresTizuko Morchida Kishimoto, Paulo Freire e Rafael Bianchi Silva. Concluiu-se que, durante esse processo de aprendizagem, ocorre naturalmente uma correlação professor/aluno, que uma vez estabelecida torna mais fácil o desenvolvimento do aprendizado.

Palavras-chave: ensino fundamental; professor e aluno; relações afetivas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosinei Germano Nunes

Downloads

Publicado

05-06-2018

Como Citar

Nunes, R. G. (2018). As relações afetivas produzidas nos anos iniciais do ensino fundamental. Eventos Pedagógicos, 9(1), 356–368. https://doi.org/10.30681/reps.v9i1.10075