Um percurso profissional de aproximações com a história filosofia e educação matemática – Uma entrevista com Arlete de Jesus Brito

Autores

  • Arlete de Jesus Brito Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)
  • Islenis Carolina Botello Cuvides

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v9i2.10082

Downloads

Biografia do Autor

  • Arlete de Jesus Brito, Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (Unesp)

    Livre docente em História da Educação Matemática pela Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho (UNESP). É professora do Departamento de Educação, campus Rio Claro, dessa mesma Universidade. Atua também como docente nos programas de pós-graduação em Educação e em Educação Matemática da UNESP. Coordena o grupo de pesquisa História, Filosofia e Educação Matemática (HIFEM). Rio Claro, São Paulo, Brasil.

  • Islenis Carolina Botello Cuvides
    Doutoranda em Educação Matemática pelo Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática da Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" (UNESP). Mestre em Educação Matemática (2013) e Licenciada em Matemática pela Universidade Industrial de Santander, UIS, (2011). Tem interesse nos temas: Matemática, História, Formação Docente e Professores de Matemática. Bucaramanga, Estado de Santander, Colômbia.

Downloads

Publicado

12-09-2018

Como Citar

Brito, A. de J. (2018). Um percurso profissional de aproximações com a história filosofia e educação matemática – Uma entrevista com Arlete de Jesus Brito. Eventos Pedagógicos, 9(2), 847-854. https://doi.org/10.30681/reps.v9i2.10082