Educação na cela de aula: uma abordagem sobre a Educação de Jovens e Adultos no presídio
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v10i2.10250Resumo
O artigo apresenta dados da pesquisa sobre a Educação de Jovens e Adultos na Escola Nova Chance que está localizada na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira em Sinop. O trabalho tem como base teórica autores como Elenice Maria Cammarosano Onofre e Antonio Pereira que dialogam com essa realidade. Este estudo de caso buscou compreender as práticas pedagógicas e os desafios da Educação de Jovens e Adultos, existentes dentro dessa instituição. A metodologia utilizada foi o estudo de caso. Os dados foram trabalhados na perspectiva sócio histórica com questionários para os recuperandos e entrevistas com a equipe pedagógica. A pesquisa mostrou que as questões de segurança limitam (de certa forma) as diferentes práticas pedágogicas.
Palavras-chave: educação de jovens e adultos; práticas pedagógicas; presídio.
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