Educação na cela de aula: uma abordagem sobre a Educação de Jovens e Adultos no presídio

Autores

  • Trycia Graziella da Silva Dias

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v10i2.10250

Resumo

O artigo apresenta dados da pesquisa sobre a Educação de Jovens e Adultos na Escola Nova Chance que está localizada na Penitenciária Dr. Osvaldo Florentino Leite Ferreira em Sinop. O trabalho tem como base teórica autores como Elenice Maria Cammarosano Onofre e Antonio Pereira que dialogam com essa realidade. Este estudo de caso buscou compreender as práticas pedagógicas e os desafios da Educação de Jovens e Adultos, existentes dentro dessa instituição. A metodologia utilizada foi o estudo de caso. Os dados foram trabalhados na perspectiva sócio histórica com questionários para os recuperandos e entrevistas com a equipe pedagógica. A pesquisa mostrou que as questões de segurança limitam (de certa forma) as diferentes práticas pedágogicas.

Palavras-chave: educação de jovens e adultos; práticas pedagógicas; presídio.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Trycia Graziella da Silva Dias
    Possui ensino-medio-segundo-graupela Escola Estadual Nilza de Oliveira Pipino(2014). (Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)

Downloads

Publicado

19-11-2019

Como Citar

Educação na cela de aula: uma abordagem sobre a Educação de Jovens e Adultos no presídio. (2019). Eventos Pedagógicos, 10(2), 899-909. https://doi.org/10.30681/reps.v10i2.10250

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)