A musicalização no processo de ensino
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v12i1.10339Resumo
Este artigo abordou a temática da relevância da música na formação da criança na educação infantil. Teve como objetivo investigar se a música é utilizada como recurso didático-pedagógico em sala de aula no processo de ensino e aprendizagem. Para tal, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo por meio de investigação bibliográfica e com questionário semiestruturado para uma professora. E por final conclui, que a escola não está com um pensamento amplo de atividades e relação a utilização da música em sala de aula.
Palavras-chave: ensino de música; educação infantil; professores; aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.