Letramentos digitais em anos iniciais do ensino fundamental: implicações e os desafios à educação escolar
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10383Resumo
O presente artigo apresenta uma análise da influência da tecnologia digital da informação e comunicação (TDIC) e a importância do letramento digital na vida das crianças. O trabalho foi fundamentado em Magda Soares, Marcelo El Khouri Buzato e Gavin Dudeney. A coleta de dados foi realizada por meio de questionários com seis professores do Ensino Fundamental das escolas municipais das cidades de Sinop, Juara, Mirassol do Oeste e Tapurah, em Mato Grosso, no mês de junho do ano de 2021. Como resultados, evidenciam-se os desafios que os professores enfrentaram em realizar as aulas de forma online, a necessidade, por parte dos alunos, de recursos tecnológicos adequados e a ausência das famílias na vida educacional dos mesmos, causando impacto na aprendizagem.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.