Letramentos digitais em anos iniciais do ensino fundamental: implicações e os desafios à educação escolar

Autores

  • Flavia Santos Araújo Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10383

Resumo

O presente artigo apresenta uma análise da influência da tecnologia digital da informação e comunicação (TDIC) e a importância do letramento digital na vida das crianças. O trabalho foi fundamentado em Magda Soares, Marcelo El Khouri Buzato e Gavin Dudeney. A coleta de dados foi realizada por meio de questionários com seis professores do Ensino Fundamental das escolas municipais das cidades de Sinop, Juara, Mirassol do Oeste e Tapurah, em Mato Grosso, no mês de junho do ano de 2021. Como resultados, evidenciam-se os desafios que os professores enfrentaram em realizar as aulas de forma online, a necessidade, por parte dos alunos, de recursos tecnológicos adequados e a ausência das famílias na vida educacional dos mesmos, causando impacto na aprendizagem.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Flavia Santos Araújo, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)
    Graduanda em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Faculdade de Educação e Linguagem (FAEL), Sinop, Mato Grosso Brasil.

Downloads

Publicado

30-11-2021

Edição

Seção

Seção Artigos

Como Citar

Letramentos digitais em anos iniciais do ensino fundamental: implicações e os desafios à educação escolar. (2021). Eventos Pedagógicos, 12(2), 320-330. https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10383