Letramentos digitais em anos iniciais do ensino fundamental: implicações e os desafios à educação escolar

Autores

  • Flavia Santos Araújo Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10383

Resumo

O presente artigo apresenta uma análise da influência da tecnologia digital da informação e comunicação (TDIC) e a importância do letramento digital na vida das crianças. O trabalho foi fundamentado em Magda Soares, Marcelo El Khouri Buzato e Gavin Dudeney. A coleta de dados foi realizada por meio de questionários com seis professores do Ensino Fundamental das escolas municipais das cidades de Sinop, Juara, Mirassol do Oeste e Tapurah, em Mato Grosso, no mês de junho do ano de 2021. Como resultados, evidenciam-se os desafios que os professores enfrentaram em realizar as aulas de forma online, a necessidade, por parte dos alunos, de recursos tecnológicos adequados e a ausência das famílias na vida educacional dos mesmos, causando impacto na aprendizagem.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Flavia Santos Araújo, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

Graduanda em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Faculdade de Educação e Linguagem (FAEL), Sinop, Mato Grosso Brasil.

Downloads

Publicado

30-11-2021

Como Citar

Araújo, F. S. (2021). Letramentos digitais em anos iniciais do ensino fundamental: implicações e os desafios à educação escolar. Eventos Pedagógicos, 12(2), 320–330. https://doi.org/10.30681/reps.v12i2.10383

Edição

Seção

Seção Artigos