O LÚDICO E O PROCESSO DE ENSINO-APRENDIZAGEM
um estudo a partir do estágio curricular supervisionado em uma escola pública de Sinop-MT
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v15i2.11978Palavras-chave:
Ludicidade, Metodologia, Ensino-aprendizagem, EducaçãoResumo
O artigo tem como tema o lúdico e o processo de ensino-aprendizagem no 2° ano do Ensino Fundamental. O principal objetivo foi identificar as atividades lúdicas realizadas pelo professor e se há utilização ou não dessa metodologia em sala de aula. Baseia-se nas concepções de Lev Vygotsky, Tizuko Kishimoto, entre outros autores. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, a partir de estudo de caso, mediante observações participativas e não-participativas realizadas no ano de 2023. Conclua-se que do ponto de vista lúdico, as atividades realizadas não se aplicam como lúdicas e por mais que as atividades propostas fossem interessantes, a didática utilizada não condiz com a metodologia lúdica.
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