ANSIEDADE

como afeta na aprendizagem na vida acadêmica?

Autores

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v15i2.11979

Palavras-chave:

Ansiedade, Aprendizagem, Vida acadêmica

Resumo

O presente artigo tem como finalidade compreender como a ansiedade reflete na vida acadêmica do Curso de Pedagogia e as qual apoio é oferecido pelos gestores do curso, da Universidade do Estado de Mato Grosso. A abordagem é qualitativa com levantamento entrevistas semiestruturadas e questionários com discentes, psicólogo da universidade e professores. Como base referencial foram utilizados os autores: Thomas D. Borkovec, Ricardo da Costa Padovani, e John Locke. Conclui-se que os acadêmicos percebem diversos sinais como problemas para se concentrar, medo de não conseguir concluir as matérias na vida acadêmica.

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Biografia do Autor

  • Pamela Lunardi Carmona, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

    Graduanda em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso – Câmpus Universitário de Sinop, semestre 2023/2.

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Publicado

31-07-2024

Como Citar

Carmona, P. L. (2024). ANSIEDADE: como afeta na aprendizagem na vida acadêmica? . Eventos Pedagógicos, 15(2), 367-374. https://doi.org/10.30681/reps.v15i2.11979