A CONSTRUÇÃO DE RELAÇÕES SOCIOAFETIVAS POR MEIO DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Emanuele Thaís Adam Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v15i3.13175

Palavras-chave:

Afetividade, Ludicidade, Educação Infantil

Resumo

Este estudo é sobre laços afetivos desenvolvidos por meio de atividades interligadas a ludicidade na Educação Infantil, e tem como finalidade compreender a importância desse elo, levando em consideração o desenvolvimento integral da criança nessa fase escolar. A pesquisa, de caráter qualitativo, possui o método estudo de caso, e entrevistas semiestruturadas com professoras da Educação Infantil em Cláudia/MT, no segundo semestre de 2023. A fundamentação teórica baseou-se nos autores Henri Paul Hyacinthe Wallon, Lev Seminovich Vygotsky, entre outros. Os resultados apontam que através atividades recreativas as crianças desenvolvem aspectos afetivos, que permitem a formação de cidadãos mais respeitosos na escola, e consequentemente, no contexto social.

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Biografia do Autor

  • Emanuele Thaís Adam, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

    Graduanda em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso – Câmpus Universitário de Sinop, Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN), semestre 2024/2. Sinop, Mato Grosso, Brasil. 

Referências

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Publicado

23-12-2024

Como Citar

Adam, E. T. (2024). A CONSTRUÇÃO DE RELAÇÕES SOCIOAFETIVAS POR MEIO DA LUDICIDADE NA EDUCAÇÃO INFANTIL. Eventos Pedagógicos, 15(3), 1058-1067. https://doi.org/10.30681/reps.v15i3.13175