Perspectiva de professoras da educação infantil sobre a psicomotricidade e seus benefícios para as crianças

Autores

  • Rafaela Silva de Souza Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6327

Palavras-chave:

Psicomotricidade, Educação Infantil, Desenvolvimento Motor

Resumo

Esse artigo tem como objetivo analisar a importância da psicomotricidade na educação infantil sob a perspectiva de professoras que atuam nessa etapa da educação escolar. Os autores que embasam esta pesquisa são André La Pierre, Bernard Aucouturier e Jean Le Boulch. A pesquisa teve abordagem qualitativa, por meio de aplicação de questionários com três professoras da Educação Infantil, no município de Sinop, Mato Grosso, no ano de 2021. Concluiu-se que as professoras mostraram, em seus discursos, utilizar as atividades psicomotoras em seu cotidiano de trabalho com seus alunos e ficaram evidentes os inúmeros benefícios dessas atividades no processo de ensino e aprendizagem das crianças, sendo esse cognitivo, psicomotor e afetivo.

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Biografia do Autor

Rafaela Silva de Souza, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

Graduanda em Licenciatura em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), Faculdade de Educação e Linguagem (FAEL). Sinop, Mato Grosso, Brasil.

Referências

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Publicado

30-06-2022

Como Citar

Souza, R. S. de. (2022). Perspectiva de professoras da educação infantil sobre a psicomotricidade e seus benefícios para as crianças. Eventos Pedagógicos, 13(2), 293–303. https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6327