Bullying na educação infantil
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v13i2.6331Palavras-chave:
Bullying, Educação infantil, ProfessorasResumo
Este artigo tem como objetivo apresentar uma compreensão e uma análise do fenômeno bullying na educação infantil, verificando como os professores estão atuando frente a essa prática. Os autores que fundamentaram teoricamente esse estudo são Gustavo Teixeira e Ana Beatriz Barbosa da Silva. A pesquisa foi realizada numa abordagem qualitativa por meio da aplicação de questionários a três professoras em uma creche Municipal no Município de Sinop, no segundo semestre do ano de 2021. Conclui-se, a partir do contexto analisado do ambiente escolar, que as professoras já têm uma visão mais especifica e atenta para identificar e intervir nesses tipos de situações.
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Referências
ARRAZ, Fernando Miranda. As diversas facetas do bullying na educação infantil. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento. Ano 3, Ed. 10, Vol. 08, out./2018, pp. 58-67.
SILVA, Ana Beatriz Barbosa. Bullying: mentes perigosas nas Escolas. São Paulo: Editora Globo, 2015.
TEIXEIRA, Gustavo. Manual Antibullying: para alunos, pais e professores. Rio de Janeiro: BestSeller, 2011.
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