Bullying na educação infantil

Autores

  • Vanessa Ferreira Moreira Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

Palavras-chave:

Bullying, Educação infantil, Professoras

Resumo

Este artigo tem como objetivo apresentar uma compreensão e uma análise do fenômeno bullying na educação infantil, verificando como os professores estão atuando frente a essa prática. Os autores que fundamentaram teoricamente esse estudo são Gustavo Teixeira e Ana Beatriz Barbosa da Silva. A pesquisa foi realizada numa abordagem qualitativa por meio da aplicação de questionários a três professoras em uma creche Municipal no Município de Sinop, no segundo semestre do ano de 2021. Conclui-se, a partir do contexto analisado do ambiente escolar, que as professoras já têm uma visão mais especifica e atenta para identificar e intervir nesses tipos de situações.

Biografia do Autor

Vanessa Ferreira Moreira, Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat)

Graduanda em Licenciatura Plena em Pedagogia pela Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT). Faculdade de Ciências Humanas e Linguagem (FACHLIN). Sinop, Mato Grosso Brasil.

Referências

ARRAZ, Fernando Miranda. As diversas facetas do bullying na educação infantil. Revista Científica Multidisciplinar Núcleo do Conhecimento. Ano 3, Ed. 10, Vol. 08, out./2018, pp. 58-67.

SILVA, Ana Beatriz Barbosa. Bullying: mentes perigosas nas Escolas. São Paulo: Editora Globo, 2015.

TEIXEIRA, Gustavo. Manual Antibullying: para alunos, pais e professores. Rio de Janeiro: BestSeller, 2011.

Downloads

Publicado

30/06/2022