Relato do estágio curricular supervisionado do Ensino Fundamental III 2010/1

Autores

  • Marili Lando Moura

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9044

Resumo

Neste relatório serão abordadas características de uma turma de alfabetização de 1º ano do primeiro segmento de uma escola municipal de Sinop, onde foi realizada a prática docente da disciplina de Estágio Curricular do Ensino Fundamental III do Curso de Pedagogia além do processo de desenvolvimento das práticas docentes, a descrição e análise crítica dos resultados obtidos tanto na docência como no processo de intervenção e as considerações finais. Apresentaremos também as referências bibliográficas de alguns autores, principalmente de Paulo Freire que serviram de suporte para fundamentar este trabalho.

Palavras-chave: prática docente; análise crítica; processo de intervenção.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Referências

FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2003.

_______.Conscientização: teoria e prática da libertação: uma introdução ao pensamento de Paulo Freire. 3.ed. São Paulo: 1980. (s/e)

______. Pedagogia do oprimido. 34.ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.

FERREIRO, Emília: Alfabetização em Processo. São Paulo: Cortez, 1987. Disponível em: <http://www.scribd.com/doc/6770792/Emilia-Ferreiro>. Acesso em: 15 maio 2010.

______ ; TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da Língua Escrita. Rio de Janeiro: Artmed, 1979.

GROSS, Esther Pillar. Didática do Nível Pré-Silábico: Didática da Alfabetização. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1990. v. 1.

PEREIRA, José Alberto. Currículo, Conhecimento e Suas Representações. Campinas: Papirus, 1997.

Downloads

Publicado

12-12-2011

Edição

Seção

Seção Livre

Como Citar

Relato do estágio curricular supervisionado do Ensino Fundamental III 2010/1. (2011). Eventos Pedagógicos, 2(2), 385–398. https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9044

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)