Relato do estágio curricular supervisionado do Ensino Fundamental III 2010/1
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v2i2.9044Resumo
Neste relatório serão abordadas características de uma turma de alfabetização de 1º ano do primeiro segmento de uma escola municipal de Sinop, onde foi realizada a prática docente da disciplina de Estágio Curricular do Ensino Fundamental III do Curso de Pedagogia além do processo de desenvolvimento das práticas docentes, a descrição e análise crítica dos resultados obtidos tanto na docência como no processo de intervenção e as considerações finais. Apresentaremos também as referências bibliográficas de alguns autores, principalmente de Paulo Freire que serviram de suporte para fundamentar este trabalho.
Palavras-chave: prática docente; análise crítica; processo de intervenção.
Downloads
Referências
FREIRE, P. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 2003.
_______.Conscientização: teoria e prática da libertação: uma introdução ao pensamento de Paulo Freire. 3.ed. São Paulo: 1980. (s/e)
______. Pedagogia do oprimido. 34.ed. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1987.
FERREIRO, Emília: Alfabetização em Processo. São Paulo: Cortez, 1987. Disponível em: <http://www.scribd.com/doc/6770792/Emilia-Ferreiro>. Acesso em: 15 maio 2010.
______ ; TEBEROSKY, Ana. Psicogênese da Língua Escrita. Rio de Janeiro: Artmed, 1979.
GROSS, Esther Pillar. Didática do Nível Pré-Silábico: Didática da Alfabetização. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1990. v. 1.
PEREIRA, José Alberto. Currículo, Conhecimento e Suas Representações. Campinas: Papirus, 1997.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.