Timidez: alunos tímidos
DOI:
https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9407Resumo
Este artigo se refere à timidez, mais precisamente sobre as consequências da timidez em sala de aula. Deste modo foi feita uma pesquisa onde foram escolhidos como sujeitos uma aluna do 3° ano do Ensino Fundamental e a professora regente da sala em que ela estuda. Assim fui a campo observando o comportamento de ambas e a metodologia aplicada pela professora. Posteriormente essa observação, tomando então com isso a afirmação de que a timidez é um fator prejudicial ao aprendizado, na educação e nas relações sociais do indivíduo. Pablo Bravin e Lisnéia Rampazzo foram alguns autores estudados.
Palavras-chave: educação; timidez; relações sociais.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Revista Eventos Pedagógicos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo deste periódico está licenciado sob CC BY-SA 4.0 (Atribuição-Compartilha-Igual 4.0 Internacional)[1]. Esta licença permite que os reutilizadores distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam o conteúdo em qualquer meio ou formato, desde que a atribuição seja dada ao criador e que o conteúdo modificado seja licenciado sob termos idênticos. A licença permite o uso comercial.
[1] Para ver uma cópia desta licença, visite: https://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/deed.pt_BR.