A alimentação no processo de aprendizagem

Autores

  • Gisele Naiara Matos Ribeiro
  • João Batista Lopes da Silva

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9408

Resumo

O presente artigo tem o propósito de observar os hábitos alimentares dos alunos e como se dá a intervenção da escola e família na orientação desse processo. Trata-se do resultado de uma investigação na modalidade estudo de caso com abordagem qualitativa, sendo realizados questionários com dois alunos, uma professora e dois pais. Fundamentaram teoricamente a pesquisa Ênio Moura, Leonardo Cavalcanti, Maria Ângela dos Santos e Augusto Triviños. Os resultados evidenciaram que a maioria dos pais e escola mostra preocupação e tenta controlar a alimentação de seus filhos, no entanto eles não os obrigam a ingesta de alimentos considerados saudáveis.

Palavras-chave: educação; educação alimentar; orientação alimentar; estudo de caso.

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Publicado

24-03-2014

Como Citar

A alimentação no processo de aprendizagem. Eventos Pedagógicos, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 77–85, 2014. DOI: 10.30681/reps.v4i2.9408. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9408. Acesso em: 9 dez. 2025.