A psicomotricidade na educação infantil

Autores

  • Juliana Melo de Sousa
  • João Batista Lopes da Silva

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9413

Resumo

Este artigo tem por objetivo abordar como a psicomotricidade na educação infantil pode auxiliar o aprendizado através do movimento. A metodologia utilizada foi a observação participante sendo realizado um questionário para uma professora e uma diretora. Os principais autores que embasaram a pesquisa foram Jean Le Bouch e Gislene de Campos Oliveira. Os resultados evidenciaram que a psicomotricidade é trabalhada por profissionais capazes e conscientes da importância da mesma, considerando-a como a ciência que envolve toda a ação realizada pelo indivíduo, e que represente suas necessidades e permita suas relações com os demais.

Palavras-chave: educação; educação infantil; psicomotricidade; observação participante.

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Publicado

24-03-2014

Como Citar

Sousa, J. M. de, & Silva, J. B. L. da. (2014). A psicomotricidade na educação infantil. Eventos Pedagógicos, 4(2), 128–135. https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9413