A psicomotricidade na educação infantil

Autores

  • Juliana Melo de Sousa
  • João Batista Lopes da Silva

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9413

Resumo

Este artigo tem por objetivo abordar como a psicomotricidade na educação infantil pode auxiliar o aprendizado através do movimento. A metodologia utilizada foi a observação participante sendo realizado um questionário para uma professora e uma diretora. Os principais autores que embasaram a pesquisa foram Jean Le Bouch e Gislene de Campos Oliveira. Os resultados evidenciaram que a psicomotricidade é trabalhada por profissionais capazes e conscientes da importância da mesma, considerando-a como a ciência que envolve toda a ação realizada pelo indivíduo, e que represente suas necessidades e permita suas relações com os demais.

Palavras-chave: educação; educação infantil; psicomotricidade; observação participante.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

24-03-2014

Como Citar

A psicomotricidade na educação infantil. (2014). Eventos Pedagógicos, 4(2), 128-135. https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9413