A formação do professor indígena

Autores

  • Vanessa Nunes Ramos
  • Alceu Zoia

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9420

Resumo

O artigo aborda a temática Formação do Professor Indígena e teve como objetivo destacar os desafios e avanços no processo de formação docente no Estado de Mato Grosso. A pesquisa teve uma análise qualitativa, baseada na pesquisa bibliográfica. Concluiu-se que o professor indígena tem como função principal contribuir para a formação integral de sua comunidade, atuando para além da sala de aula, ele contribui com o desenvolvimento econômico, político, social e cultural da comunidade.

Palavras-chave: educação; formação do professor indígena; cultura.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

24-03-2014

Como Citar

Ramos, V. N., & Zoia, A. (2014). A formação do professor indígena. Eventos Pedagógicos, 4(2), 230–238. https://doi.org/10.30681/reps.v4i2.9420

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)