Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem

Autores

  • Estevão Barbosa dos Santos Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop
  • José Luiz Müller

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v5i2.9538

Resumo

Este trabalho aborda o tema relação professor-aluno, relacionando sua influência e suas implicações no processo de aprendizagem. Foram realizadas observações em uma sala de aula do 5º ano do ensino fundamental na Escola Municipal de Educação Básica Maria Aparecida Amaro de Souza, em Sinop, no Estado de Mato Grosso. Esta pesquisa teve como objetivo observar e descrever a interação professor-aluno no processo de Ensino- Aprendizagem usando como principais teóricos Paulo Freire e Mário Osorio Marques. Concluiu-se que o processo de ensino-aprendizagem precisa avançar para possibilitar o educando se emancipar como um sujeito autônomo.

Palavras-chave: educação; relação professor-aluno; Paulo Freire.

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Biografia do Autor

  • Estevão Barbosa dos Santos, Universidade do Estado de Mato Grosso, Sinop

    Graduando de Pedagogia UNEMAT-Sinop

Referências

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Publicado

16-07-2014

Edição

Seção

Seção Artigos

Como Citar

Relação professor-aluno e suas implicações no processo de ensino-aprendizagem. (2014). Eventos Pedagógicos, 5(2), 103-112. https://doi.org/10.30681/reps.v5i2.9538

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