Educação financeira como prática pedagógica na educação infantil

Autores

  • Daniella Flores da Silva

DOI:

https://doi.org/10.30681/reps.v7i3.9897

Resumo

Este artigo tem como tema a educação financeira infantil como prática pedagógica na educação infantil, com o objetivo analisar a importância das práticas pedagógicas de Educação Financeira desenvolvidas no âmbito escolar. Tendo como problemática como as crianças da faixa etária de 4 e 5 anos, compreendem ou se relacionam com os saberes do mundo financeiro, considerando condições familiares e as práticas de educação financeira que podem iniciar na escola desde a Educação Infantil. O suporte técnico foi fundamentado em Cassia D’Aquino, Modernell e o Referencial Curricular da Educação Infantil.

Palavras-chave: educação infantil; educação financeira; práticas pedagógicas.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

12-12-2016

Como Citar

Educação financeira como prática pedagógica na educação infantil. Eventos Pedagógicos, [S. l.], v. 7, n. 3, p. 1056–1067, 2016. DOI: 10.30681/reps.v7i3.9897. Disponível em: https://periodicos.unemat.br/index.php/reps/article/view/9897. Acesso em: 25 dez. 2025.